Notícias

Formação Funesc exibe 2º episódio do projeto ContemDança da UFPB

publicado: 08/10/2020 09h10, última modificação: 08/10/2020 09h10

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba dá continuidade ao programa Formação Funesc e disponibiliza, neste sábado (10), a videoaula ‘Coreoedição’, gravado e editado por André Rosa. Trata-se do segundo de uma série de três episódios em parceria com o projeto ContemDança, da UFPB. O conteúdo entra no ar às 17h, no canal TV Funesc (youtube.com/funescpbgov) e ficará disponível para que o público possa acessar a qualquer momento.

O primeiro módulo que compõe a programação, intitulado ‘ContemDança e VideoDança’ foi exibido no sábado passado (3) e o terceiro vai ao ar no dia 24 deste mês. Os vídeos são produzidos por professores e pesquisadores integrantes do grupo, que apresentam reflexões em torno da dança, o audiovisual e a tecnologia.

Projeto ContemDança - A dança contemporânea é um universo artístico aberto que possui na singularidade criativa, na possibilidade de discussão das diversas questões que permeiam o cotidiano, e nas aproximações com as chamadas novas tecnologias, algumas de suas principais características. A partir dessa ideia, o projeto ContemDança aborda a investigação artística e pedagógica, envolvendo a utilização das tecnologias audiovisuais em diálogo com a dança.

O projeto permite a seus participantes integrar conhecimentos e vivências relativas à sua própria produção em dança com o audiovisual através da percepção de  incontáveis poéticas e processos de criação onde diversas outras artes e métodos poderão estar presentes com diferentes graus e intensidades. Criações artísticas e procedimentos de ensino têm sido compartilhados em festivais, mostras, e encontros científicos, além dos suportes virtuais disponíveis, desde sua criação em 2011.