Final de semana registra mais de 160 atendimentos no Hospital Regional de Patos

publicado: 25/07/2022 16h18, última modificação: 25/07/2022 16h18

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, neste final de semana, foi marcado por 161 atendimentos, 17 cirurgias e 27 pessoas acidentadas. O maior volume de atendimentos foi no plantão do sábado (23), quando 73 pessoas foram atendidas. No domingo (24), outras 66 pessoas deram entrada na unidade e das 18h até a meia-noite da sexta-feira (22), outros 22 atendimentos foram registrados. Os dados revelam uma queda de 14% nos atendimentos na urgência e emergência e de 7% nos sinistros de trânsito em relação aos números do período anterior.

Das 27 pessoas que deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, 20 delas foram decorrentes de acidentes com motos e sete por acidentes com automóvel. Dos acidentados, cinco precisaram ficar internados para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados foi da cidade de Patos, com 10 pessoas no total, mas o hospital recebeu pacientes de Água Branca, Cacimbas, Ibiara, Mãe D´água, Nova Olinda, Olho D’água, Santa Luzia, São José do Bonfim, Sousa, Desterro, Piancó, Princesa Isabel e até um acidentado vindo da cidade de Afogados da Ingazeira, localizada em Pernambuco.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos e automóveis, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, contusão diversa/pancada, acidente com animal peçonhento ou raivoso, náusea e vômito, dificuldade de respirar, queda de nível, dor no peito, entre outros motivos.