Notícias
Ferramenta digital da PMPB agiliza solicitações de policiamento para eventos e festas públicas na Paraíba
Para fortalecer o planejamento e as ações do policiamento preventivo neste Carnaval na Paraíba, a Polícia Militar lançou uma ferramenta tecnológica que vai modernizar e agilizar as solicitações de policiamento para diversos eventos do período. O “Evento Seguro” visa reduzir o uso de papéis, como ofícios e outros documentos, deixando o processo digital desde o início, facilitando o cadastro e acompanhamento pelo solicitante.
A ferramenta funciona assim: quem estiver organizando um evento público, aberto, como blocos de carnaval e festas públicas, deve acessar o link: https://www.pm.pb.gov.br/cidadao/, cadastrar seu perfil e em seguida colocar as informações do evento como data, local, público esperado, demais solicitações feitas para outros órgãos, entre outras informações.
“Esse novo processo, digital, apenas atualiza a forma da solicitação de policiamento que já comumente recebemos todos os meses, de diversos cidadãos e organizações. Ao invés das demandas chegarem à PM presencialmente por meio de documentos físicos, o cidadão pode solicitar, de onde estiver, pelo Site da Polícia Militar. Esse é mais um passo importante da Corporação na modernização do serviço oferecido através de ferramentas digitais”, explicou o tenente-coronel Pantaleão, coordenador de Tecnologia da Informação da PMPB (EM/8).
“É importante deixar claro que esse espaço permite a solicitação antecipada de policiamento preventivo para eventos públicos, abertos, principalmente os deste Carnaval, mas a ferramenta estará disponível o ano todo para o cadastro de eventos, sazonais ou novos. Com isso, as demandas serão triadas em tempo oportuno e encaminhadas para os Batalhões acionarem o policiamento”, disse o oficial.
Inovação – O Evento Seguro é a primeira de uma série de ferramentas que a Polícia Militar disponibilizará no ambiente digital CidadãoPMPB, que irá aproximar ainda mais a população dos serviços da corporação.