Notícias

Fenemp encerra ciclo de atividades no município de Rio Tinto

publicado: 02/12/2019 16h33, última modificação: 02/12/2019 16h33

O ciclo de atividades da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp) no município de Rio Tinto foi encerrado nesse domingo (01), após três dias de exposições de 40 empreendedores das mais diversas áreas atendidos com créditos do Empreender PB, comercializando seus produtos e serviços. A feira foi instalada na Praça João Pessoa naquele município.

Além da exposição de produtos, durante a Fenemp foram assinados cerca de 60 contratos destinados a empreendedores de Rio Tinto e região, totalizando um investimento de aproximadamente R$400 mil. Capacitações foram realizadas por meio de oficinas, workshops e palestras com conteúdos voltados ao empreendedorismo. Temas como “Atendimento ao Cliente’’ e “Como anunciar em Facebook e Instagram” foram abordados para o público.

Antonio Ricardo, do município de Campina Grande, é artesão e participou das edições anteriores da Fenemp de 2019, nas cidades de Campina Grande e Patos. O empreendedor demonstrou entusiasmo em participar mais vez uma da feira como expositor. "Eu participei de todas as edições da Fenemp esse ano. Foi uma ótima experiência por ser um espaço gratuito que recebemos, cada uma vai sempre melhorando. Espero no próximo ano participar novamente, pois em eventos como esse a gente faz parcerias, distribuímos cartões e divulgamos nossa marca", comemorou.

Geisa Paulino é mestre e professora em contabilidade e consultora financeira, ministrou a oficina “Fluxo de caixa para micro e pequenas empresas” no domingo (01) e falou sobre o tema abordado: "A turma conseguiu trazer um estudo de caso para construir um fluxo de caixa simples e que atende as ideias de negócios deles. Dessa forma, ajudou a fazer uma gestão financeira mais eficaz, conseguindo categorizar suas vendas e classificar suas despesas e pagamentos mensais. O fluxo de caixa é uma ferramenta extremamente importante para os micros e pequenos empresários para ter conhecimento da entrada e saída do dinheiro da empresa".

A feira também contou com uma gama de parceiros por meio de estandes para esclarecimento de dúvidas, consultorias e exposição de outros serviços e atividades.