Notícias

FCJA tem programação especial na Semana Nacional dos Museus

publicado: 20/05/2022 10h22, última modificação: 20/05/2022 10h24
1 | 3
2 | 3
3 | 3
FCJA 3.jpg
FCJA 1.jpg
FCJA 2.jpg

A comemoração da 20ª Semana Nacional dos Museus, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, iniciou, nessa quinta-feira (19), com a abertura da exposição "Ações educativas e culturais do Museu Casa de José Américo".

A exposição, que prossegue até o dia 31 de maio, no hall da FCJA, foi aberta pela gerente executiva do Museu, professora Janete Lins Rodriguez. A Mostra destaca diversos aspectos, como Conhecimento, Cidadania, Educação, Lazer, Doação, Amabilidade e Esperança. O tema  da exposição está sintonizado com o Poder dos Museus, definido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que realiza o evento anualmente, para celebrar o Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio.

Feira dos Aromas - Ainda na programação da Semana Nacional de Museus, neste sábado (21), das 9h às 10h, haverá uma apresentação do Teatro de Fantoches sobre a vida do patrono José Américo de Almeida. A ação cultural está inserida na programação da Feira de Aromas, que acontece todos os sábados com uma variedade de atrações para crianças e adultos.

A programação ainda inclui o Retrôcando, que reúne vários brechós. Também o Mundo Veganoo, dedicado à culinária vegana. Essas atrações são realizadas de forma simultânea, o que permite mais alegria, ampliando as atrações para o público. Como atração musical, contará com o Trio Chicote e seu forró pé de serra, que já anima os sábados na casa do patrono, no Cabo Branco.