Notícias

FCJA estreia coluna semanal no Jornal A União

publicado: 12/08/2020 09h41, última modificação: 12/08/2020 09h41

A Fundação Casa de José Américo foi contemplada com uma coluna semanal, no jornal A União. Tendo como  titulo Janelas da História, o espaço foi lançado nesta quarta-feira (12), com artigo sobre o projeto Chão de estrelas, céu de giz, assinado pelo presidente Fernando Moura.

O editor-geral do jornal A União, André Cananéia, disse que é uma honra poder contar com essa parceria. “A proposta de uma coluna da FCJA vem ao encontro da atual fase do jornal A União, de manter viva a memória do nosso Estado, de lançar luz sobre a arte e a cultura da Paraíba. Com texto sempre preciso do presidente Fernando Moura, do editor Juca Pontes e de todos que fazem a atual gestão da FCJA, ganham não só A União e nossos leitores, mas também registro da nossa história, que ficará mais rico”, ressaltou Cananéia.

Segundo André, as expectativas são de uma grande contribuição para a memória e a história cultural, social e política da Paraíba. A coluna será publicada na edição de todas quartas-feiras.

Fernando Moura considera o espaço uma reafirmação histórica entre a parceria da Fundação e do Jornal, destacando que ambos têm o compromisso do registro da memória, com possibilidade de ampliar a informação mais qualificada da história da Paraíba, através deste espaço. “A União é o último jornal impresso, tem um papel importante, porque chega ao público diverso, a jovens, estudantes, professores, enfim, partilha conhecimento, memória, educação e história”, finaliza o presidente.

registrado em: , ,