Notícias

Famtour e Fampress promovem a Rota dos Cactos no Curimataú paraibano

publicado: 16/08/2024 09h50, última modificação: 16/08/2024 09h50
1 | 2
2 | 2
6e5b5bf3-a3c6-4f74-95d4-3de9262b71cc.jpg
5e3c697f-bb10-4684-9c6a-82753bb40de3.jpg

Com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), o Sebrae-PB organiza um Famtour/Fampress para promover a Rota dos Cactos, nova rota turística do Curimataú da Paraíba. A iniciativa ocorre desta sexta-feira (16) até o domingo (18). A ideia é reunir comunicadores, influenciadores digitais e agentes de viagem, oferecendo a eles a oportunidade de vivenciar a autenticidade e a beleza das paisagens locais. 

A Rota dos Cactos integra os municípios de Algodão de Jandaíra, Barra de Santa Rosa, Casserengue, Cacimba de Dentro e Damião, oferecendo uma combinação única de aventura, experiências rurais e a simplicidade da beleza natural. Durante os três dias do evento, os participantes terão a oportunidade de vivenciar os roteiros nos segmentos do turismo de aventura, rural, ecológico, cultural e arqueológico. 

O projeto é resultado do trabalho desenvolvido pelo Programa de Agentes de Roteiros Turísticos do Sebrae Paraíba, liderado pela gestora de Economia Criativa, Regina Amorim, com a colaboração da agente de roteiros turístico da Região do Curimataú, Silvia Guimarães. 

Allan Sales, diretor de Marketing da PBTur, destaca que a Rota dos Cactos representa um marco significativo para o turismo na Região do Curimataú. “Este projeto cria seis novos roteiros, e novas oportunidades de negócios e desenvolvimento para os municípios envolvidos. O Famtour e a Fampress são fundamentais para apresentar o potencial da rota a um público mais amplo, demonstrando o compromisso do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB em promover um turismo como instrumento de desenvolvimento econômico e sustentável e gerando oportunidades. Agradecemos a todos os parceiros que contribuíram para a realização deste projeto e esperamos que esta rota inspire muitos a descobrir as maravilhas do Curimataú paraibano”, comentou. 

Segundo Delano Tavares, secretário Executivo de Turismo, este projeto representa mais um passo importante para o fortalecimento do turismo local. “O Governo da Paraíba está comprometido em apoiar o desenvolvimento de novas rotas que tragam benefícios econômicos e sociais para nossas comunidades. A Rota dos Cactos visa fortalecer a governança local, desenvolver novos produtos turísticos, gerar oportunidades e atrair futuros visitantes e investidores para a região”, ressaltou.