Notícias

Experiências turísticas da Paraíba são destaque do Festival Internacional de Turismo de Gramado

publicado: 06/11/2024 10h52, última modificação: 06/11/2024 10h53
IMG_2726.jpeg

Foto: Marco Pimentel

A Paraíba marca presença, nesta sexta-feira e sábado (dias 8 e 9), no Festival Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), uma das principais feiras comerciais do setor na América Latina. Com a participação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), o Estado vai contar com um estande próprio de 60m² para mostrar suas experiências turísticas a um público estimado em mais de 12 mil visitantes. 

O Festuris reúne mais de 2,5 mil marcas e 50 destinos internacionais, criando um ambiente para a troca de ideias e o fortalecimento de parcerias comerciais. Esta é uma oportunidade ímpar para divulgar os atrativos turísticos da Paraíba a agentes de viagens e operadoras de turismo visando aumentar as vendas de pacotes para a alta temporada e o carnaval em 2025. 

No estande da Paraíba, as secretarias municipais de turismo poderão mostrar as belezas de suas regiões, com o apoio da rede hoteleira, representada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, ressalta a importância do Festuris como uma plataforma para que a Paraíba se destaque perante profissionais do setor cada vez mais interessados por novos destinos. “A diversidade de atrativos do nosso estado — que inclui praias paradisíacas, patrimônios históricos, festas tradicionais e uma gastronomia rica — será apresentada de forma vibrante, mostrando as inúmeras maneiras de vivenciar a Paraíba”, destacou. 

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, reforça o compromisso do Governo da Paraíba em posicionar o estado como uma escolha atrativa, especialmente com a alta temporada se aproximando. “O Festuris será um espaço privilegiado para negócios, troca de experiências e para impulsionar o desenvolvimento do turismo paraibano”, concluiu.