Estruturas de Segurança Pública passam por inspeção técnica em Campina Grande

publicado: 07/01/2021 09h34, última modificação: 07/01/2021 09h34
inspeção segurança 2.jpeg
inseção segurança 1.jpeg

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, esteve em Campina Grande, na manhã dessa quarta-feira (6). O objetivo foi visitar as obras de equipamentos de segurança que estão em andamento na cidade. Uma delas foi o Centro Integrado de Operações (Ciop), que passou por reforma e recebeu a instalação de dispositivos que possibilitarão o uso de videomonitoramento.

Jean Nunes visitou também a nova estrutura do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR1) e inspecionou as obras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de Campina Grande.

No total, serão construídos três CICC na Paraíba. Além da cidade, João Pessoa e Patos irão receber a estrutura que visa promover a integração entre os órgãos de Segurança Pública em todas as esferas. “Mesmo com a pandemia, nosso trabalho não parou e esses equipamentos são de grande importância no que se refere a uma das áreas mais relevantes da atividade que exercemos: o uso da tecnologia”, ressaltou o secretário.

Durante as visitas e inspeções, ele esteve acompanhado do gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Segurança e Defesa Social, Fabiano Vieira, e do coronel Júlio César de Oliveira, coordenador estadual do Ciop.