Notícias

Estagiários do Programa Primeira Chance iniciam atividades na Empaer

publicado: 07/10/2020 10h25, última modificação: 07/10/2020 10h26
Estagiário Alagoinha.jpg

Os estagiários integrantes do Programa Primeira Chance, do Governo do Estado, selecionados para atuar na Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Sedap, começaram suas atividades na área de agropecuária, na Estação Experimental de Alagoinha.

No local, as alunas Gabrielle de Abreu e Sabrina Adlla, do curso técnico de Agropecuária, acompanham as atividades de pesquisa de melhoramento genético dos rebanhos Sindi e Nelore, desenvolvida na estação pelo grupo de pesquisadores da Empaer.

No primeiro contato com a equipe de pesquisadores, as estagiárias foram recebidas pelo gerente da estação, Rubens Fernando da Costa, e estavam acompanhadas do professor e coordenador do estágio, Marcelo Pereira Cruz, do professor e coordenador do curso técnico em Agropecuária, Wendel Pires Carneiro, da Escola Cidadã Integral Técnica Agenor Clemente dos Santos, em Alagoinha.

O gerente da estação destacou a importância do estágio na formação profissional das alunas e mostrou os setores onde irão atuar, além da parceria entre escola e estação experimental como ponto fundamental para o crescimento científico das estudantes.

Como parte do convênio com o Programa Primeira Chance, a estação experimental de Umbuzeiro e a gerência regional da Empaer, em Itabaiana, também recebem estagiários.