Notícias

Escola socioeducativa da Fundac promove Feira das Profissões para internos do CEJ

publicado: 09/06/2022 13h31, última modificação: 09/06/2022 13h31
1 | 3
2 | 3
3 | 3
feira das profissões 5.jpg
Feira das profissões.jpg
feira das Profissões 1.jpg

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), por meio da Escola Integral Socioeducativa Almirante Saldanha (Unidade Centro Educacional do Jovem - CEJ), identificou a profissão de barbeiro como a preferida entre os internos na ‘Feira das Profissões’, atividade realizada nesta semana voltada para o projeto de vida dos estudantes.  

Segundo a diretora da escola, Maria da Paz Alves, os internos sugeriram que gostariam de conversar com alguns profissionais para descobrir com qual eles se identificariam enquanto profissional num futuro. Entre as profissões propostas, eles escolheram um tatuador, surfista, bombeiro militar, barbeiro, advogado e um panificador. Esses profissionais foram ‘entrevistados’ pelos alunos, que quiseram saber sobre particularidades de cada profissão.

Perguntas como dificuldades entre outras curiosidades foram indagadas pelos alunos a cada profissional. No caso do bombeiro, indagaram sobre o resgate mais difícil que ele realizou. A diretora da escola acredita que a profissão de barbeiro tenha sido a preferida porque há entre eles uma pessoa que já domina esse oficio. “Foi um momento muito inspirador para eles”, disse Maria da Paz. 

O barbeiro é o profissional que cuida da barba e do cabelo masculino. Exige habilidade e muita prática para que seja executado com maestria. Ele precisa dominar técnicas de luz e sombras usadas no degradê e manusear navalhas, tesouras e máquinas.