Escola de Saúde Pública lança edital de seleção para equipe técnica do Curso Técnico em Hemoterapia

publicado: 15/06/2021 11h28, última modificação: 16/06/2021 10h33

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), lançou, nesta terça-feira (15), o edital de Processo Seletivo Simplificado que visa selecionar a equipe técnica para o Curso Técnico em Hemoterapia, bem como a composição de cadastro de reserva. O objetivo do curso é formar profissionais para desenvolver suas atividades nos serviços de Hemoterapia, a fim de contribuir para uma melhor qualidade na assistência e fortalecer as políticas do SUS no Estado da Paraíba.

O Processo Seletivo Simplificado, que tem validade de um ano, abre inscrições para os cargos de coordenador e facilitador, que devem prestar serviços em caráter temporário de excepcional interesse público. A carga horária total do Curso será de 1700 horas, sendo 1420h de aulas teóricas/teórico-práticas e 280h de Estágio Supervisionado. Tanto o coordenador, quanto os facilitadores deverão dedicar 20 horas de trabalho semanalmente, conforme edital.

“Reforçamos que o SUS tem toda uma política no sentido de pensar a gestão do sangue e dos hemoderivados, então, sabemos a importância dos Hemocentros no Estado da Paraíba e o quanto eles têm contribuído para uma atenção à saúde de qualidade. Esse processo de formação vai qualificar ainda mais os profissionais da área e o edital é responsável por formar a equipe de trabalhadores que vão desenvolver as atividades do curso”, informou o diretor geral da ESP-PB, Felipe Proenço.

Os candidatos para as vagas de coordenador devem possuir graduação na área da Educação ou Saúde com Especialização na área da Saúde e/ou experiência profissional comprovada de, no mínimo, um ano em Saúde Pública. Já os candidatos para as vagas de facilitador devem possuir graduação na área da Educação ou Saúde com Especialização na área da Saúde e/ou experiência profissional comprovada de, no mínimo, um ano em Saúde Pública.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, através do link: https://forms.gle/eybNHPNS4ka2xQUk6, das 8h do dia 17 de junho de 2021 às 16h do dia 23 de junho de 2021. O resultado das duas etapas será divulgado no endereço eletrônico da ESP/PB (www.esppb.wordpress.com), o lançamento do edital e o resultado final do processo seletivo serão divulgados no Diário Oficial do Estado.

Confira o Edital