Equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba vence competição em Recife

publicado: 22/10/2018 00h00, última modificação: 09/05/2019 08h27
WhatsApp-Image-2018-10-21-at-15.25.22.jpeg

Pela terceira vez, a equipe do Corpo do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) venceu o ‘Desafio Urbano’, competição bombeirística promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A prova, caracterizada por tarefas relacionadas às atividades operacionais de bombeiros e que se misturam ao ambiente urbano, aconteceu neste domingo (21), no marco zero de Recife (PE).

O CBMPB também conseguiu bons resultados na categoria individual. No masculino, o cadete Wilde Almeida alcançou o primeiro lugar e o tenente Celso Júnior a terceira posição. No feminino, a capitã Fernanda Diniz, também do CBMPB, ficou com o terceiro melhor tempo.

“Foi uma prova bastante intensa, pois requer de nós militares muita força, resistência e habilidades técnicas necessárias ao nosso desempenho operacional da atividade fim”, apontou a capitã Fernanda, ao destacar os benefícios da competição: “integra as corporações, promovendo a manutenção do espírito de corpo e avaliando o nosso preparo físico e técnico profissional”.

O ‘Desafio Urbano’ marcou as comemorações de criação da corporação pernambucana e também teve, como um dos objetivos, o incentivo ao aprimoramento técnico profissional.  A prova testou limites técnicos, físicos e mentais. No total, foram cinco estações de tarefas para as equipes cumprirem e quatro etapas na prova individual – todas simulando situações quem podem ser vivenciadas pelo bombeiro militar durante o serviço real de emergência.

As estações foram: travessia de rio com uso de bote inflável de salvamento; arraste de mangueira e simulação de extinção de incêndio; entrada forçada; acesso à plataforma e deslocamento de carga; resgate de vítima inconsciente – sagrando-se campeões os que completaram o circuito em menor tempo.