Notícias

Equipe da Nutrição do Hospital de Trauma recebe treinamento contra princípio de incêndio

publicado: 07/11/2018 23h00, última modificação: 14/05/2019 18h59
1 | 3
2 | 3
3 | 3
20181106_163818.jpg
20181106_170033.jpg
20181106_170618.jpg

A equipe da Nutrição do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, participou, na terça-feira (6), de um treinamento teórico e prático para combater princípio de incêndio. Durante a parte prática, os colaboradores aprenderam utilizar os extintores de H2O (água) e CO2 (dióxido de carbono).

De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Arlen Vinícius, o treinamento fez parte da primeira ação da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). “Começamos pela Nutrição por causa dos riscos que eles estão expostos diariamente durante o trabalho. Realizamos com a equipe um trabalho teórico que abordou desde o que é fogo até as formas de extinção. E na parte prática eles aprenderam a utilizar os extintores caso precisem utilizar em situações de emergência”, concluiu.

O treinamento vai ocorrer tanto no Hospital de Trauma quanto no Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (hospital de retaguarda do complexo hospitalar). Segundo Arlen, o treinamento será realizado nos plantões impares e pares para abranger o maior número de pessoas capacitadas e treinadas.

Para a nutricionista Magda Bandeira, é essencial esse treinamento para equipe. “O treinamento é de extrema importância para equipe saber como reagir diante de um princípio de incêndio, como manusear os equipamentos e se livrar da situação. Saímos bastante satisfeitos porque todos os envolvidos puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto”, ressaltou.

Quem participou do evento foi o cozinheiro Josep Félix, que agradeceu a oportunidade. “Foi um curso muito importante de como agir em casos de focos de incêndios, hoje não somos mais leigos no assunto e o conhecimento, mesmo básico, vai nos ajudar para vida toda”, salientou.