Notícias

Entrevista com secretário Jean Nunes inicia espaço diário da Segurança Pública na Rádio Tabajara

publicado: 20/01/2019 23h00, última modificação: 07/05/2019 22h40

Nesta segunda-feira (21), o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, foi entrevistado do programa ‘Fala, Paraíba’, da Rádio Tabajara FM (105.5 FM). O momento fez parte do espaço que será destinado diariamente às ações de segurança pública na programação do programa. Entre os assuntos em pauta, estiveram a continuidade do Programa Paraíba Unida pela Paz, com foco na redução de crimes contra a vida, com sete anos de queda consecutiva, enfrentamento aos crimes patrimoniais, o uso de tecnologia para monitoramento nas rodovias paraibanas, o decreto presidencial que trata da posse de armas no Brasil, e a implantação da rádio comunicação digital no Estado.

“A gente tem uma meta principal a continuidade do Paraíba Unida pela Paz. É um programa exitoso, que vem sendo implementado desde 2011, desde a gestão do doutor Cláudio Lima, e a gente precisa, evidentemente, fortalecer aquilo que vem dando certo, aprimorar algumas ações que precisam de ajuste, mas sem perder de vista que é um programa que tem dado certo, tem sido objeto de pesquisas. Concorremos a premiações, inclusive da Organização das Nações Unidas (ONU). Então, é uma experiência que tem trazido muitos frutos positivos para a Segurança do Estado”, explicou Jean Nunes, acrescentando que nesta gestão haverá também um avanço para outros indicadores, como o enfrentamento aos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP).

Durante a entrevista ainda foi feito balanço das ações realizadas pelos órgãos operativos da Segurança Pública – Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, como prisões de suspeitos de arrombamentos a banco, assaltos a estabelecimentos comerciais, prisão de suspeitos de tráfico e resgates realizados pelos bombeiros militares.