Notícias

Encontro das concessionárias do Nordeste discute abertura do mercado de gás natural no país

publicado: 04/04/2019 12h30, última modificação: 04/04/2019 12h31
convite-email5.jpg

- Foto: Secom-PB

A cidade de João Pessoa sedia, nesta sexta-feira (5), no auditório do Hotel Manaíra, o Encontro das Distribuidoras de Gás do Nordeste, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). O encontro, organizado pela PBGás, vai reunir representantes das concessionárias do Nordeste e pretende discutir as chamadas públicas para a aquisição de Gás Natural no país e novas oportunidades de negócios na área de petróleo e gás. 

Diretores da Abegás e dirigentes das concessionárias Algás, Bahiagás, Cegás, Copergás, Potigás, Sergás e PBGás participarão do encontro.  De acordo com a diretora-presidente da PBGás, Tatiana Domiciano, será um momento importante para o fortalecimento da indústria do gás, a partir da vocação e potencialidades de cada uma das concessionárias do Nordeste. “O mercado de gás natural passa por um momento de mudanças com a possibilidade da entrada de novos supridores ofertantes interessados, que tende a se tornar ainda mais competitivo, atendendo às expectativas do mercado”, avaliou Tatiana. 

A programação do encontro será aberta às 8h30 com apresentação das experiências dos editais sociais nas companhias e apresentação da regulação estadual do consumidor livre pelo consultor da Abegás, Zevi Kann. Em seguida, os representantes das concessionárias Gásbrasiliano, de São Paulo, e SCGás, de Santa Catarina e das concessionárias do Nordeste falam sobre os resultados da chamada pública de aquisição de gás no Sul e Sudeste e no Nordeste.

A programação conta, ainda, com as palestras sobre “As oportunidades de Negócios com empresas Canadenses” com palestra de Nadine Lopes, Comissária de Negócios de Petróleo e Gás da Embaixada do Canadá e “As Oportunidades de GNL para o Atendimento do Mercado das Distribuidoras do Nordeste” com o presidente da Golan Power SSLNG, Marcelo Rodrigues.