Notícias

Encontro Brasil-Alemanha: João Azevêdo destaca potencialidades de investimentos da Paraíba

publicado: 16/09/2019 13h40, última modificação: 16/09/2019 15h04
1 | 6
Fotos: José Marques
2 | 6
3 | 6
4 | 6
5 | 6
6 | 6
encontro brasil alemanha-foto José Marques3.JPG
encontro brasil alemanha-foto José Marques7.JPG
encontro brasil alemanha-foto José Marques1.JPG
encontro brasil alemanha-foto José Marques4.JPG
encontro brasil alemanha-foto José Marques6.JPG
encontro brasil alemanha-foto José Marques2.JPG

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte, do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), evento focado nas relações entre os dois países. Na oportunidade, o gestor destacou as possibilidades de investimentos no Estado, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco. 

Com o tema ‘Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança global’, a Feira reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de negócios e novas formas de cooperação.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o evento é uma oportunidade importante para estreitar as relações com a Alemanha e de atrair investimentos para fortalecer a economia da Paraíba. “A participação do Estado é fundamental em um encontro como esse para mostrar as nossas potencialidades nas reuniões de negócios que acontecem paralelamente à feira. Nós estamos apresentando o que temos de potencial, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco, que está sendo apresentado a todos os empresários do segmento; e é isso que nós queremos”, frisou. 

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, afirmou que o Encontro Brasil-Alemanha viabiliza a concretização de negócios. “Aqui tem uma concentração de empresários que comercializam ou têm interesse de comercializar com o Brasil e nada melhor do que apresentar os nossos produtos que estão em ponto de comercialização, a exemplo do Polo Turístico Cabo Branco e do estaleiro para reparos navais de Lucena, além de apresentar nosso potencial no setor de energias renováveis”, enfatizou. 

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou que o evento permite a divulgação dos atrativos turísticos do Estado. “Essa é uma feira que conta com a participação de empresários e investidores da Alemanha, um país de uma boa economia e que tem muito interesse pelo Brasil e pelo Nordeste, em especial, e poder mostrar os nossos produtos e potenciais para investimentos é uma oportunidade fantástica”, declarou. 

Os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente); Marialvo Laureano (Fazenda); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Gustavo Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); Fábio Barros (executivo da Comunicação Institucional); e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador) também participaram do evento.