Notícias

Empreender PB discute ações com representantes dos municípios

publicado: 29/04/2021 15h09, última modificação: 29/04/2021 15h09

Novas perspectivas de futuro e opções de crédito para os empreendedores da Paraíba foram os principais temas discutidos nas reuniões virtuais realizadas pela Secretaria Executiva de Empreendedorismo com prefeitos e representantes dos municípios. A série de reuniões, como parte da ação “O Empreender e as Cidades”, foi finalizada na manhã desta quinta-feira (29). 

Com o objetivo de firmar parcerias com os municípios paraibanos e discutir propostas de fortalecimento para o ano de 2021, todos os 223 municípios participaram das reuniões que foram realizadas por região por meio de videochamadas. 

Os encontros virtuais foram conduzidos pelo secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, e pela chefe de gabinete do Programa, Renata Sousa. As reuniões também contaram com a presença do secretário executivo do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Joseildo Alves (Galego do Leite)

De acordo com Fabrício Feitosa, as reuniões são importantes para que o Programa Empreender PB alcance mais pessoas. “É muito importante pra nós que fazemos o Empreender PB a aproximação com as gestões municipais, no sentido de fortalecer e garantir cada vez mais a efetiva chegada do Programa para a população. Consolidar parcerias com quem está no dia a dia dos empreendedores e conhece suas realidades e necessidades nos ajuda na tomada de decisão e na agilidade de nossos atendimentos”, ressaltou. 

O secretário executivo do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Joseildo Alves, avaliou que esses momentos foram muito importantes para tirar dúvidas e ouvir testemunhos de onde vem dando certo as parcerias com os municípios. “Essas reuniões, mesmo de forma remota, são bastante esclarecedoras, pois só quem tem a ganhar é a população paraibana. Os municípios que possuem sua economia local se desenvolvendo e, o mais importante, o pão de cada dia sendo garantido para essas famílias desses empreendedores. Dialogar com os gestores e respectivos representantes é uma medida extremamente importante do Governo do Estado em tempos de pandemia”, comentou.