Notícias

Empossada primeira equipe da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Metropolitano

publicado: 08/01/2019 23h00, última modificação: 09/05/2019 23h41
ses-equipe-de-comissao-de-enfermagem-do-hosp-metropolitano-toma-posse-3.jpg

A primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires foi empossada, no final da tarde dessa terça- feira (8). A comissão tem função educativa, fiscalizadora e consultiva do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem. A solenidade aconteceu no auditório da instituição e contou com as presenças da direção da unidade de saúde, da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren) e dos profissionais da instituição.

Na oportunidade, o gerente assistencial da unidade de saúde, Gilberto Teodózio, parabenizou a equipe e enfatizou a importância dos trabalhos. “O significado da Comissão de Ética para a instituição é a representatividade do nosso Conselho de Enfermagem dentro da unidade de forma mais próxima dos nossos profissionais. Considero um marco histórico para o Hospital Metropolitano, porque a comissão vem somar forças na prestação dos melhores serviços aos nossos assistidos”, destacou.

Já a presidente da Comissão de Ética do Coren-PB, Renata Ramalho, acrescentou que a comissão dará suporte aos gestores na questão ética, incentivando o cumprimento e a interpretação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. “A existência de uma Comissão de Ética de Enfermagem na instituição valoriza os profissionais de Enfermagem e garante um atendimento humanizado com qualidade, segurança e ética”, ressaltou.

A presidente da Comissão do Hospital Metropolitano, a enfermeira Marineis Almeida, destacou o compromisso da equipe e da responsabilidade de um trabalho coerente aos princípios morais da profissão. “Sei que a responsabilidade é grande. Nosso maior objetivo é orientar a equipe de Enfermagem sobre o comportamento ético-profissional, visando um atendimento humano e comprometido aos assistidos”, concluiu.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires é formado por 390 profissionais da enfermagem, entre técnicos e enfermeiros que atuam nos diversos setores da unidade de saúde. Na última pesquisa de satisfação realizada pelo complexo hospitalar, a equipe de enfermagem da instituição obteve 95% da aprovação dos usuários do complexo hospitalar.