Empaer e parceiros promovem 5ª Feira da Agricultura Familiar em Cajazeirinhas

publicado: 24/07/2024 08h38, última modificação: 24/07/2024 08h39

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), promove, nesta quinta-feira (25), a 5ª Feira da Agricultura Familiar de Cajazeirinhas. O evento vai ser realizado ao lado da Prefeitura Municipal, das 8h às 12h e deve reunir 50 expositores.

Segundo o extensionista Zildo Leite, da gerência operacional da Empaer de Cajazeirinhas, o evento é esperado por agricultores familiares do município, que aguardam pela oportunidade de negócios. Ele destacou as parcerias para a realização da feira, que inclui a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), prefeitura municipal e o Banco do Nordeste, por meio do Agroamigo.

A feira tem por finalidade divulgar e incentivar a produção agropecuária local e de cidades vizinhas. Será comercializada a produção oriunda da agricultura familiar como artesanato, queijos, doces, bolos, cocadas, biscoitos, nata, manteiga da terra, ovos e galinha caipira, mel de abelha, hortaliças e frutas cultivadas no sistema de transição agroecológica.

O extensionista Zildo Leite ainda destacou que a feira, além de apresentar as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, também busca agregar valor e renda na produção, e proporcionar a comercialização direta ao consumidor final. “Será muito importante a participação dos agricultores familiares no evento”, adiantou.  A realização conta com o acompanhamento do gerente regional da Empaer em Pombal, Leonar de Souza.