Notícias

Empaer atende criadores e mostra tecnologia na Festa do Bode Rei

publicado: 05/06/2023 16h18, última modificação: 05/06/2023 16h18
1 | 2
2 | 2
WhatsApp Image 2023-06-05 at 16.11.18.jpeg
WhatsApp Image 2023-06-05 at 16.11.20.jpeg

Distribuição de mudas nativas, palestras sobre nutrição animal, demonstrações de equipamentos, preparo de ração, silagem e feno. Estas foram as principais ações ofertadas pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, durante a 24ª Festa do Bode Rei, encerrada nesse domingo (4), em Cabaceiras.

A Empaer também teve a participação em julgamentos de torneios caprinos e de ovinos, a entrega de CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar), e orientações técnicas para criadores e pessoas interessadas.

A participação da Empaer na Festa do Boi Rei, considerado um dos maiores eventos de caprinos e ovinos do Brasil, foi coordenada pela Gerência Regional de Campina Grande, juntamente com a Gerência de Comunicação e Metodologia da empresa. Foram oferecidos diversos serviços ao público participante da edição do evento neste ano.

Durante a festa, foram distribuídas, em parceria com a UFCG, mudas de espécies nativas, ministradas palestras relacionadas ao tema do evento, houve demonstração de equipamentos agrícolas, preparação de rações animal, silagens e fenos.

Todas as atividades estavam concentradas em dois estandes da empresa e foram conduzidas pelos técnicos e extensionistas Adalberto Alves, Geneilson Evangelista, Silvana Farias, José Geraldo e Everton Bronzeado. O presidente da Empaer, Aristeu Chaves, também esteve presente à Festa do Bode Rei.

O gerente da Empaer em Campina Grande, Ailton Francisco dos Santos, disse que a participação da Empaer foi fundamental para que pessoas ligadas ao setor produtivo da caprinovinocultura pudessem conhecer tecnologias adaptadas à região Semiárida e ter acesso a informações importantes sobre manejo alimentar, sanidade e reprodução dos animais, além de meios de comercialização institucional.