Em Cuité, vice-governador participa da abertura oficial da Feira de Negócios e Empreendedorismo

publicado: 09/08/2024 21h53, última modificação: 09/08/2024 21h53
Fotos: Alberi Pontes
WhatsApp Image 2024-08-09 at 20.02.54.jpeg
WhatsApp Image 2024-08-09 at 20.02.55.jpeg
WhatsApp Image 2024-08-09 at 20.02.54 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-08-09 at 20.01.37.jpeg
WhatsApp Image 2024-08-09 at 20.01.36 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-08-09 at 20.01.36.jpeg
WhatsApp Image 2024-08-09 at 20.01.35.jpeg

O Governo da Paraíba, por meio do programa Empreender-PB, realizou, na tarde desta sexta-feira (9), a solenidade oficial de abertura de mais uma edição da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), no município de Cuité. O evento, que acontece até domingo (11) em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico da Paraíba, por meio da capacitação e fomento para pequenos negócios.

Presente na abertura da Fenemp, o vice-governador Lucas Ribeiro reforçou que o Governo do Estado está presente em todas as regiões da Paraíba, não apenas nas grandes cidades. "Estamos em todos os lugares com obras, com ações e o Empreender representa isso. Aqui estão vários expositores, não só de Cuité, mas de toda a região. Ficamos muito felizes de ver o empreendedor produzindo. Que as pessoas tenham dignidade, tenham possibilidade de ter o seu negócio e por isso o Empreender é um programa tão importante e sério, que tem contribuído para o desenvolvimento do nosso estado".

O secretário executivo de Empreendedorismo da Paraíba, Fabrício Feitosa, agradeceu a confiança do governador João Azevêdo e a liberdade para executar todas as ações do Empreender PB, a parceria com o prefeito Charles Camaraense, e a todos os parceiros, em nome do Sebrae. "Também preciso reverenciar todos os empreendedores que acreditam e topam participar da Fenemp conosco. O nosso objetivo maior é levar essas experiências do Empreender a todos os cantos da Paraíba. A vitrine do Empreender são os empreendedores, os casos de sucesso, as pessoas que acreditaram no Empreender e que mudaram suas vidas através dele".

Charles Camaraense, prefeito de Cuité, reafirmou a importância da Fenemp para mostrar o potencial do município. "Cuité, que tem uma posição geográfica privilegiada, possui um potencial no turismo de aventura, no turismo religioso e belezas naturais deslumbrantes. A Fenemp traz a oportunidade de mostrar essa riqueza. Essa é mais uma parceria da prefeitura, do Governo do Estado, do Empreender e do Sebrae e nós só temos a agradecer, e desejo que esse evento seja um sucesso muito grande para todos nós".

Diretor do Sebrae de Campina Grande, João Alberto destacou o potencial empreendedor da região do Curimataú do estado. "Não só Cuité, mas toda essa região é pujante e precisamos ter esse olhar. O Sebrae está aqui na Fenemp cumprindo o seu papel. E fica aqui nosso reconhecimento ao Governo do Estado, através do Empreender, através do Sebrae e da prefeitura, em realizar um evento dessa magnitude".

Estiveram presentes na solenidade, a secretária de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense; o secretário executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar de Sousa Duda; o secretário das Juventudes, Pedro Matias; o gestor do Projeto Prima, Milton Dornellas; Madu Ayá, gerente executiva de Ações Educacionais e Culturais do Prima; e o padre João Paulo.

Assinatura de contratos - Durante a Fenemp, serão assinados contratos para empreendedores dos municípios de Cubati, Nova Floresta e Sossego, totalizando um investimento na ordem de R$ 367.780,00. Na solenidade de abertura, também foram entregues troféus de Casos de Sucesso para empreendedores que se destacaram em seus negócios.

Até o domingo, 40 expositores estarão comercializando seus produtos e serviços em stands montados ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês. O evento também oferece oficinas, palestras e consultorias, focadas em empreendedorismo e modelos de negócios, além de atrações culturais regionais, e praça de alimentação. A Fenemp funcionará das 16h às 22h, e a entrada é gratuita.

Empreender - O Empreender PB é um programa do Governo do Estado destinado a apoiar os empreendedores da Paraíba, disponibilizando financiamento com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas.  O objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do estado.