Notícias

Doze municípios paraibanos aderem ao Sisan no primeiro semestre de 2019

publicado: 01/07/2019 18h22, última modificação: 01/07/2019 18h22

Mais três municípios paraibanos aderiram ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), resultando em 12  adesões concretizadas neste primeiro semestre. As três adesões foram formalizadas pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, na edição da última quinta-feira (27) do Diário Oficial da União - DOU, e são resultado do trabalho desenvolvido pelo Projeto Gestão e Consolidação do Sisan, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). 

O estímulo à adesão tem sido uma das metas prioritárias do Governo do Estado, que está desenvolvendo o seu segundo projeto de consolidação do Sisan na Paraíba e efetivando um grande processo de mobilização dos municípios para que estes se integrem ao Sistema. 

Os três municípios com adesões consolidadas foram: Bom Sucesso, Lucena e Passagem. Somando-se a estes, mais nove municípios também tiveram adesões consolidadas durante esse semestre, formalizadas em 25 de março: Areia, Cajazeiras, São João do Rio do Peixe, São João do Tigre, Pombal, Uiraúna, Picuí, São Bento e Santa Helena. 

Ângela Carolina de Medeiros, coordenadora do projeto, parabenizou os municípios: “A adesão é resultado dos esforços conjuntos entre governo e gestão municipal e prova o interesse das respectivas gestões em garantir o direito da população e combater a fome. A vontade política do município é o ponto de partida e nós do governo estamos de prontidão para facilitar as adesões”. 

Além dos 12 municípios, outros estão ajustando seus processos para adesão ao Sisan. Os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano para obterem assessoramento técnico.