Divulgado o resultado preliminar da etapa de habilitação do Prêmio Hip Hop Paraíba

publicado: 05/07/2024 18h14, última modificação: 05/07/2024 18h14

O resultado preliminar da etapa de habilitação do Prêmio Hip Hop Paraíba – edital que integra a Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura – foi publicado na tarde desta sexta-feira (5). O documento está no portal da Secult-PB na internet e a iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB).

Ao todo, se inscreveram 137 propostas, cuja documentação foi analisada pela equipe técnica da Secult-PB. Ao término do processo, elas foram classificadas como “habilitadas” ou “inabilitadas”. Isso significa que os projetos habilitados já estão aptos para participar da próxima etapa de seleção, enquanto os inabilitados têm agora um prazo para corrigir os problemas e enviar a documentação faltante ou com problema. Os recursos podem ser apresentados até as 18h de 12 de julho.

No documento que consta o resultado preliminar da etapa de habilitação, ao lado de cada projeto apresentado pelo segmento do hip hop está a relação de problemas que precisam ser sanados para que a condição seja alterada para “habilitada”.

O Prêmio Hip Hop Paraíba prevê investimento de R$ 1 milhão a ser destinado para agentes e coletivos que tenham relevância no segmento na Paraíba. Propostas individuais selecionadas vão receber R$ 5 mil cada e propostas coletivas vão receber R$ 10 mil cada.

O edital é voltado para quem atua no hip hop há pelo menos dois anos na Paraíba, em atividades como a de DJ, MC, artista de graffiti, artista de danças urbanas, agente de conhecimento e mestre e mestra de hip hop.

Depois da etapa de habilitação, que é eliminatória, vai ter a etapa de análise de objetivo, que é classificatória. Nessa segunda etapa, uma nota de 0 a 10 vai ser atribuída considerando critérios como relevância da proposta, tempo de atuação no segmento, participação em eventos, portfólio, entre outros.

Todo o edital foi gestado a partir de diálogos com as pessoas do próprio segmento, que pactuaram aquilo o que eles entendiam melhor para o setor, a partir de uma série de encontros presenciais e remotas entre a equipe da Secult-PB e o segmento do hip hop paraibano.

Para quem tiver dúvidas sobre os recursos, todos os canais de comunicação da Secult-PB seguem abertos. As pessoas podem se informar pelo e-mail pnab@cultura.pb.gov.br, pelo WhatsApp  (83) 99363-0738 e pelos perfis oficiais da Secretaria nas redes sociais.

O resultado preliminar no Prêmio Hip Hop pode ser conferido no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cultura/RESULTADOPRELIMNARDAETAPADEHABILITAOHIPHOPPB05.07.20241.docx.pdf