Divulgada relação de estudantes e professores ganhadores do Desafio Nota Mil

publicado: 31/05/2021 17h06, última modificação: 31/05/2021 17h06

O governador João Azevêdo revelou, nesta segunda-feira (31), durante o programa Conversa com o Governador, o resultado de mais uma edição do programa Desafio Nota Mil. Nesta temporada, o programa recebeu 9.800 redações sobre o tema: Respeito e responsabilidade – Pratique no trânsito, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB).

Os 14 estudantes com as maiores notas nas redações e os três professores com mais estudantes orientados receberão notebooks. São eles: Fábio de Melo, Adrielly Silva, Jobson Rodrigues, Jamyly Oliveira, Thainá Souza, Ryan Oliveira, José Mateus Lima, Karllos Costa, Jaqueline de Souza, Maria Juliana Lira, Edvanilson Ramos, Maria Eduarda Almeida, Ellen Gabriella Morais e Ana Carolina Souza. Os professores vencedores foram: Roselane Sobral, Jéssica Alves e Yngrid Galvão.

O governador João Azevêdo falou sobre a satisfação de saber que os estudantes estão, cada vez mais, aderindo ao Desafio Nota Mil. “Só nessa etapa foram 9.800 textos enviados sobre o trânsito e a campanha Maio Amarelo. Gostaria de saudar a todos os ganhadores e aos que participaram dessa temporada e dizer que é fundamental que vocês continuem se dedicando e participando do Desafio Nota Mil. Esse programa está fazendo a diferença na vida dos jovens e isso se reflete nas notas da redação do Enem e abre as portas das universidades para estes alunos”, frisou.

Desafio Nota Mil – Criado no mês de março de 2020, o Desafio Nota Mil objetiva mobilizar, interagir com os estudantes da Rede Estadual de Ensino e manter uma rotina de estudos focada na prática da redação.

Entre março de 2020 e janeiro de 2021, nas 14 Gerências Regionais, 426 escolas e 12.475 estudantes participaram do Desafio, totalizando 142.998 redações – sendo 81% do ensino médio e 19% do ensino fundamental. Em relação à evolução da média geral, em abril/2020 era: 407,3, já em janeiro/2021 subiu para: 781,7 pontos.