Diretor do Comitê Paralímpico Brasileiro inspeciona e elogia instalações que receberão competições nacionais

publicado: 24/03/2022 17h46, última modificação: 24/03/2022 17h46
IMG-20220324-WA0189.jpg

A secretária executiva de Juventude, Rafaela Camaraense, recebeu na tarde desta quinta-feira (24), na Vila Olímpica, a visita do diretor de Desenvolvimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ramon Pereira. O objetivo da vinda do dirigente foi realizar uma vistoria nos locais que sediam competições de modalidades paralímpicas, já que haverá, no segundo semestre, na Paraíba, os Jogos Paralímpicos Universitários, Jogos Paralímpicos Militares, Jogos dos Centros de Referências, além do Meeting Loterias Caixa.

Depois de elogiar as instalações onde serão realizados os jogos, Ramon destacou que o CPB tem a intenção de descentralizar as competições, pois quase todas elas são realizadas em São Paulo. “Nossa função aqui é inspecionar as estruturas esportivas para que possamos realizar eventos considerados de grande porte como: os Jogos Paralímpicos Universitários, Jogos Paralímpicos Militares e Jogos de Referências. A grande importância é que quase todos esses eventos eram realizados apenas em São Paulo e agora estamos em um trabalho de descentralização e, por isso, agradecemos ao Governo do Estado da Paraíba, pois temos certeza de que serão sucesso”, disse.

Para Rafaela Camaraense, é um momento que consolida mais uma vez a Paraíba no cenário nacional paradesportivo. “Extremamente importante a vinda de Ramon, do CPB, porque demonstra necessariamente a participação da Paraíba no cenário nacional do paradesporto. Essa articulação em trazer esses Jogos é uma conquista não só para o Governo do Estado, mas para todos nós paraibanos, pois receber competições como estas, só faz com que o nome da Paraíba seja levado cada vez mais longe de forma positiva”, frisou a gestora.

Dos espaços administrados pelo Governo do Estado, além da Vila, também foram vistoriados: os ginásios do Centro de Ensino da Polícia Militar, do Instituto dos Cegos da Paraíba e ainda o Centro de Convenções de João Pessoa.