Notícias

Detran-PB promove Workshop em Qualidade no Atendimento ao Público

publicado: 21/03/2019 12h38, última modificação: 21/03/2019 12h38

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza, neste sábado (23), o I Workshop em Qualidade no Atendimento, destinado a cerca de 120 servidores que trabalham diretamente com atendimento ao público, na Grande João pessoa. O treinamento acontecerá na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), das 8h às 16h30, e será ministrado por profissionais da área motivacional.

Segundo os seus organizadores, o encontro tem como objetivo promover conhecimento e capacitação acerca da qualidade no atendimento ao público, incluindo princípios, conceitos e competências necessárias à excelência no serviço. Com palestras e oficinas, o treinamento também vai suscitar reflexão, diálogo e soluções sobre gestão de conflitos no âmbito profissional, fundamentos da qualidade de vida e diminuição do estresse.

De acordo com o diretor de Operações, Orlando Soares, a direção do Detran-PB tem a preocupação constante de melhorar a qualidade no atendimento dos serviços prestados aos usuários do órgão. “Esta será uma sequência da reciclagem oferecida há 2 anos, no sentido de tornar o servidor mais qualificado e motivado para prestar um atendimento de primeira qualidade, criando um ambiente de motivação, por meio do relacionamento interpessoal”, explicou.

Orlando Soares enfatizou que o workshop será estendido a outras regiões, a exemplo dos polos do Detran em Campina Grande, Patos e Sousa, no sentido de atualizar todos os servidores do órgão. “Queremos dar uma resposta e um tratamento melhor ao usuário; treinar o pessoal para mostrar ao usuário a forma correta de trazer a documentação, evitando perda de tempo. Para isso, vamos qualificar também o pré-atendimento”, disse, afirmando que o Detran da Paraíba tem a intenção de repetir o treinamento mais vezes durante o ano, com a finalidade de aumentar o grau de satisfação do público.