Detran-PB encerra campanha do Movimento Maio Amarelo nesta segunda-feira

publicado: 29/05/2021 11h57, última modificação: 29/05/2021 11h57

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito (CET) promove, nesta segunda-feira (31), às 10h, uma live de encerramento da campanha do Movimento Maio Amarelo 2021, com transmissão pelas redes sociais do órgão. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os eventos aconteceram exclusivamente no formato virtual, culminando com um concurso de redação pelo Programa Desafio Nota 1000, da Secretaria Estadual de Educação.

O tema da redação foi o mesmo do Maio Amarelo deste ano: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito. Os vencedores serão anunciados no Programa Conversa com o Governador, nesta segunda-feira, e serão premiados com 14 notebooks patrocinados pelo Detran-PB, afora três equipamentos similares para os professores que orientaram mais estudantes nas suas redações.

Live - A live de encerramento terá como tema “Educação para o trânsito e os desafios em tempos de pandemia”. Com abertura pelo superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, a mediação do evento será feita pela coordenadora de Educação de Trânsito, Ana Paula Buzetto, e contará com a participação da chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Gilmara Branquinho; do gerente de Transportes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), Fleming Cabral, e do chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PB), Cledson Ferreira.