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Detran é o primeiro órgão da Paraíba a receber a Carta de Serviços Digital revisada e atualizada

publicado: 20/05/2024 15h53, última modificação: 20/05/2024 15h53
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A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) recebeu, nesta segunda-feira (20), a Carta de Serviços revisada e atualizada pela Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital, da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O documento foi elaborado em parceria com a equipe do Detran-PB e integrantes da RedePB Digital, que deu os primeiros passos em direção à modernização dos serviços oferecidos pelo órgão.

A Carta de Serviços é um guia completo feito para todos os cidadãos, que mostra quais serviços estão disponíveis, como acessá-los e quais os direitos e responsabilidades dos usuários. É uma ferramenta que facilita na hora de usar os serviços do órgão, a exemplo de Habilitação, Veículos e demais, propiciando mais clareza e eficiência.

Na ocasião da entrega, o superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, destacou que “o Detran é um órgão muito complexo, com uma grande diversidade de serviços. Então, o documento democratiza o acesso a esses serviços, tornando a vida do cidadão mais fácil”.

Já o secretário estadual da Administração, Tibério Limeira, parabenizou as equipes, exaltando que começar essa atualização pelo Detran é muito simbólico, por ser um dos órgãos mais demandados do Estado.

Essa versão atualizada da Carta apresenta 62 serviços digitais e está disponível no site do Detran, demonstrando o compromisso do órgão com transparência e acessibilidade.

Para a diretora de Operações, Roberta Neiva, essa carta representa a vitória de um time que funciona. “É um guia fantástico, que representa a redenção, libertação e respeito extraordinário aos usuários do órgão”.

O diretor Administrativo do Detran, Celso Fernandes, também enfatizou a importância do documento para os usuários do órgão. “A Carta materializa o acesso aos serviços de forma ordenada. Acredito que haverá um reflexo na diminuição das demandas do órgão”.

A diretora executiva de Estratégia e Transformação Digital, Christhiny Sanson, endossou que o trabalho foi feito em conjunto com a diretoria do Detran, que nos deu total apoio, criando um guia voltado para o cidadão, com orientações e muita transparência. “É uma importante ferramenta de transformação digital”.

A entrega oficial da Carta de Serviço não apenas marca a conclusão das etapas iniciais, mas também o início de um compromisso contínuo com a atualização e aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Detan-PB.

“O principal objetivo é garantir que todos possam usar esses serviços de forma fácil, sem complicações, o que torna nossa vida mais simples quando precisamos lidar com assuntos de trânsito, habilitação e veículos”, ressaltou Christhiny Sanson.

Clique aqui para acessar a Carta de Serviços na íntegra.