Notícias

Desvio de acesso entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo fica pronto até 1º de julho

publicado: 21/06/2019 18h13, última modificação: 21/06/2019 19h38
1 | 3
2 | 3
3 | 3
desvio-ponte2.jpg
desvio-ponte1.jpg
desvio-ponte3.jpg

Após os trabalhos de sondagem do solo para o projeto da nova ponte sobre o Rio Preto, interligando os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) iniciou, nesta sexta-feira (21), a construção do desvio destinado à passagem de pedestres e veículos.

Com a presença do superintendente Carlos Pereira e outros diretores e engenheiros do DER, a empresa indicada para execução da obra, em caráter emergencial, começou a preparar o terreno para instalação dos primeiros tubos no leito do rio com utilização de equipamentos pesados como escavadeira hidráulica e pá mecânica.

O engenheiro Paulo Roberto Mesquita de Andrade, da MAC, disse que a empresa já disponibilizou equipamento e pessoal especializado na construção de pontes. O pessoal agora está voltado para a construção do desvio destinado a pedestres e veículos, cuja previsão de conclusão é o dia primeiro de julho.

O diretor de Operação do DER, engenheiro Armando Marinho, presente no início dos trabalhos, garantiu que todos os esforços estão sendo tomados pela diretoria do órgão rodoviário visando à construção da nova ponte dentro do menor espaço de tempo. Mas, enquanto isso, a orientação é concluir o desvio para que a população possa transitar entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo.