Notícias

De Repente na Rede ‘Especial de Dezembro’ reúne novos participantes nesta quarta-feira

publicado: 14/12/2021 10h48, última modificação: 14/12/2021 10h48

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (15), o terceiro programa da série especial do ‘De Repente na Rede’, versão alternativa do projeto ‘De Repente no Espaço’. Em seu formato em vídeo, a atração é exibida semanalmente, sempre às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube (youtube.com/TVfunesc). Nesta edição, participam Sebastião Dias (RN), André Santos (PE), Lucinha Saraiva (CE) e Graça Moura (PI).

A apresentação é de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, que além de conduzir as cantorias dos artistas celebrados em cada edição, ainda ministra oficinas de declamação e versos pelo estado e coordena o Clube do Repente, em Campina Grande.

Integram o elenco de convidados Sebastião Dias, poeta que nasceu em Ouro Branco (RN) e desde cedo, a partir da leitura de folhetos de cordel e da cantoria de viola, trabalha com a arte do improviso.

André Santos é o convidado que representa a nova geração do repente. Natural de Afogados da Ingazeira (PE), com menos de 30 anos, é um dos jovens cantores repentistas de destaque, já tendo gravado seu primeiro DVD em 2016 e um CD de canções, com 11 faixas autorais, em 2018.

Lucinha Saraiva vem para representar as mulheres repentistas. Nasceu no município de Aurora (CE) e veio de uma família com origem poética: seu pai e irmão eram vaqueiros e poetas, o que a fez despertar para a arte por volta dos 20 anos. Hoje em dia, ela reside em São Paulo e, além de grande repentista, é também cancioneira.

Dra. Graça Moura nasceu em Picos (PI), é psicóloga e participa desta edição como convidada telespectadora e apologista participante do Programa De Repente na Rede.

Segundo Iponax Vila Nova, este mês de dezembro será composto por programas especiais, sempre com a participação de quatro convidados por programa, contemplando um cantador mais experiente, uma poetisa, um jovem poeta integrante da nova geração do repente e um expectador. A cada quarta-feira, um novo grupo será apresentado.

Serviço

De Repente na Rede Especial

Quarta-feira (15), 19h

Participantes: Sebastião Dias (RN), André Santos (PE), Lucinha Saraiva (CE) e Graça Moura (PI).

Apresentação: Iponax Vila Nova

TV Funesc: www.youtube.com/tvfunesc