Corrida do Fogo reúne mais de 1.200 atletas em Campina Grande

publicado: 11/07/2019 11h56, última modificação: 11/07/2019 12h07
corrida_fogo.jpg

- Foto: Secom-PB

Mais de 1200 atletas participaram, nesse domingo (7), da 15ª edição da ‘Corrida do Fogo’, evento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) em Campina Grande. Em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, o evento já se tornou tradição na cidade.

Este ano, a corrida contou com novos percursos, nas modalidades de 5 e 10 quilômetros, contemplando pontos turísticos da cidade, a exemplo do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, Viaduto Elpídio de Almeida, Açude Velho, entre outros.

Nesta edição, o evento contou com a participação de Ednalva Laureano (Pretinha), atleta paraibana que coleciona mais de 190 troféus de vitórias em competições nacionais e internacionais, além de conquistar a marca de ser a primeira atleta paraibana a subir ao pódio na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Também foi registrada a presença do coronel Leite, oficial da Força Aérea Brasileira, que participou em 2006 do resgate do vôo Gol 1907, na Serra do Cachimbo (PA) e que é apresentador do programa de sobrevivência Desafio em Dose Dupla – Brasil, de um canal de TV fechada.

Na oportunidade, militares que já estão na reserva foram homenageados pelos serviços prestados à Instituição. “O comando desta Corporação reconhece, diante de superiores, pares e subordinados desses militares, como exemplos de profissionais”, destacou o coronel Marcelo de Araújo, comandante geral do CBMPB.