Notícias

Corpo de Bombeiros realiza 149 atendimentos durante desfile do bloco Muriçocas do Miramar

publicado: 01/03/2019 11h17, última modificação: 01/03/2019 11h19
bombeiros_muriçocas (2).jpeg

- Foto: Secom-PB

Durante a noite da quarta-feira de fogo (27) e madrugada desta quinta-feira (28), aconteceu na Capital um dos maiores blocos das prévias carnavalescas, o Muriçocas do Miramar. O evento que já é tradição em João Pessoa e conhecido por levar foliões ao corredor da folia, contou com o esquema preventivo do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).

O bloco teve um diferencial quanto à sua estrutura este ano, contando com dois trios que desceram a avenida Epitácio Pessoa e dois palcos, um no final da avenida Tito Silva e outro na Praça das Muriçocas.

O efetivo de mais de 80 militares entre homens e mulheres foi estrategicamente distribuído com o objetivo de garantir a segurança dos foliões. Ao total, 14 viaturas deram suporte ao serviço do Corpo de Bombeiros que empenhou guarnições de Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Salvamento.

O bloco foi às ruas mais uma vez com tranquilidade, devido ao trabalho preventivo do CBMPB. No total, foram registradas 149 intervenções da Corporação, sendo nove atendimentos de primeiros socorros; além das 120 ações de prevenção que foram desempenhadas no local. Foram registradas quatro vistorias e ainda 16 apreensões de botijinhas, pois o uso não é autorizado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo de Araújo, que esteve presente no local, “os militares estavam empenhados e prontos para atender eventuais ocorrências, no entanto, o bloco aconteceu de forma tranquila. Todas as estruturas passaram pela fiscalização da nossa Corporação para garantir a segurança dos presentes”.