Notícias

Controladoria Geral do Estado participa de Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

publicado: 05/11/2018 23h00, última modificação: 14/05/2019 22h16
1 | 2
2 | 2
CGE-participa-de-simposio-nacional-de-auditoria-em-obras-publicas-2.jpg
CGE-participa-de-simposio-nacional-de-auditoria-em-obras-publicas-3.jpg

O secretário chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, representando o governador Ricardo Coutinho, participou nessa segunda-feira (5) da abertura do XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop), que acontece no Centro Cultural do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, entre os dias 5 e 9 de novembro, em João Pessoa.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas- Ibraop, em parceria com o Tribunal de Contas da Paraíba, o simpósio tem como tema ‘Obras Públicas: Planejamento, Controle e Efetividade”. O encontro conta com representantes dos Tribunais de Contas brasileiros, profissionais das áreas do controle externo e interno e peritos criminais

A programação do XVIII Sinaop inclui palestras, debates, apresentação de artigos técnicos, minicursos e estudos de casos especiais. Abordando fiscalização e ética, visão judicial sobre obras públicas, acordos de leniência, perícia de engenharia da Polícia Federal, procedimentos licitatórios, parcerias público-privadas, restrições de contratos, auditorias de qualidade, análise de eficiências técnicas, cronograma de pagamentos, agências reguladoras e questões relacionadas à coleta e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

A abertura do evento contou com a presença de várias autoridades locais e no âmbito nacional. Compuseram a mesa dos trabalhos o presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes, o presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, a desembargadora federal Maria Iracema Martins do Vale – que representou o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho; o engenheiro Luiz Antônio Rossafa, pelo Conselho Federal de Engenharia; Amauri Peruso, presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil; Francisco José Gominho Rosa, presidente da Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas e Antônio Carlos de Aragão, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba. Presentes ainda o vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, e o representante do Ministério Público de Contas junto ao TCE, procurador geral Luciano Andrade.

registrado em: , ,