Consciência Negra: Governo realiza I Corrida Quilombola de Conde

publicado: 27/11/2019 17h07, última modificação: 27/11/2019 17h07

As inscrições para a 1ª Corrida Quilombola, na cidade de Conde, estão abertas até sexta-feira (29). O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade, em parceria com a Prefeitura de Conde acontece neste sábado (30), às 7h, dentro da programação do Novembro Negro. O percurso é de 6 km com a saída do Assentamento Guaxituba e a chegada na comunidade Quilombola do Gurugi.

As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria de Esportes, que fica localizada na Secretaria de Educação, na Rodovia dos Tabajaras, PB 018, Km 3, Centro / Conde – PB, das 8h às 13h30. As inscrições são gratuitas e a idade mínima para participar da corrida é de 15 anos. A premiação será feita com troféus e medalhas para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino geral e na faixa etária de 15 a 17 anos.

Durante o percurso, a organização da corrida disponibilizará aos participantes, ambulância para atendimentos de urgência. Os corredores contarão também com postos de hidratação, realizando a distribuição de água. A Guarda Municipal e a Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito realizarão a segurança e sinalização necessária para a corrida.

O regulamento completo e demais esclarecimentos podem feitos no ato da inscrição. Para se inscrever é necessário levar os documentos pessoais e assinar o termo de responsabilidade. No caso de participante menor de idade, o responsável deve acompanhar e assinar o termo de responsabilidade para inscrição do participante.