Complexo Regional de Patos tem ambulância de suporte avançado para pacientes com Covid-19

publicado: 05/06/2020 17h25, última modificação: 05/06/2020 17h26
A ambulância de suporte avançado dará suporte aos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.jpeg

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) e os hospitais de referência da região para casos de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 ganharam um reforço importante de apoio ao atendimento destes pacientes. Trata-se de uma ambulância de suporte avançado, que é ligada à Central Estadual de Regulação. A base funcionará 24h, com médico, enfermeiro e condutor e servirá para atender os hospitais da região em casos de necessidade de transferências inter-hospitalar.

Segundo a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, o serviço da ambulância terá um suporte logístico da unidade, uma vez que todos os suprimentos, além da alimentação dos profissionais que integram as equipes de trabalho ficarão sob a responsabilidade do Complexo de Patos. “Ela não é uma ambulância nossa, é uma base conectada à Central de Regulação que poderá ser acionada por nós e pelas outras unidades quando houver necessidade”, reitera a diretora.