Complexo Pediátrico Arlinda Marques será contemplado com projeto de eficiência energética

publicado: 09/03/2023 18h11, última modificação: 09/03/2023 18h11
WhatsApp Image 2023-03-09 at 17.50.16.jpeg

O projeto de eficiência energética, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Energisa, chegará ao Complexo Pediátrico Arlinda Marques, em João Pessoa. A unidade receberá 170 lâmpadas de led e 54 aparelhos de ar condicionado. A iniciativa visa diminuir os custos com a conta de luz e melhorar as condições de trabalho e atendimento na rede estadual de saúde. As definições sobre a execução do projeto foram realizadas nesta semana, durante reunião entre o secretário executivo de energia do Estado, Bruno Araújo, e o diretor da unidade hospitalar, Daniel Gonçalves.

A troca da iluminação ocorrerá de forma gradativa, bem como a instalação dos aparelhos de ar condicionado, em diversas áreas da unidade, que vão desde o ambulatório até a assistência especializada. Para o diretor do hospital, a aquisição traz melhorias significativas à unidade que é referência em pediatria e atende casos de alta e média complexidade vindos dos 223 municípios paraibanos. Além do Complexo Pediátrico Arlinda Marques, o Hospital Regional de Guarabira e o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, também já foram contemplados com a iniciativa.

Projeto de eficiência energética - Todo ano o Grupo Energisa realiza uma chamada pública junto ao poder público, comércio e comunidade para a realização dos projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE) promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Os projetos têm como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica e gerar economia, segurança e proporcionar a sustentabilidade dos municípios, escolas, hospitais ou comércios beneficiados.