Notícias

Complexo Clementino Fraga realiza Semana de Luta Contra Hepatites Virais

publicado: 22/07/2019 11h50, última modificação: 22/07/2019 11h50

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF), referência estadual no tratamento de HIV/AIDS e unidade integrante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promove diversas ações de saúde alusivas à Semana de Luta Contra as Hepatites Virais. A programação ocorre de 22 a 27 de julho, com inúmeras atividades.

Nesta segunda-feira (22), a programação do ‘Julho Amarelo’, que chama atenção sobre a doença, foi realizada nas salas de espera do ambulatório do Complexo Clementino Fraga, em João Pessoa. Durante toda a semana, os usuários poderão dispor de palestras educativas e informativas sobre as hepatites virais. Haverá também vacinação contra a Hepatite B na segunda e terça-feira, dias 22 e 23.

A programação também deve contar, na quarta-feira (24), com realização de testagens rápidas no auditório do CHCF, objetivando agilizar o diagnóstico precoce de hepatites virais. Uma atividade de Capacitação em Hepatites Virais também será disponibilizada aos profissionais das unidades básicas de saúde das cidades de Rio Tinto e Mamanguape.

DIA D

O sábado (27) é considerado o ‘Dia D’ de Luta Contra as Hepatites Virais, e os profissionais do Clementino Fraga vão oferecer à população testagem rápida em demanda espontânea, das 8h às 12h, no Shopping Tambiá, na região central da Capital. A atividade tem o objetivo de diagnosticar o maior número pessoas com algum tipo de hepatite.