Comissão Intergestora Bipartite avalia ações realizadas em 2019

sedh ultima reuniao do ano da cib foto Luciana Bessa (4).JPG
sedh ultima reuniao do ano da cib foto Luciana Bessa (6).JPG
sedh ultima reuniao do ano da cib foto Luciana Bessa (7).JPG

A participação dos municípios no CapacitaPB+Suas, que inicia seu último módulo na próxima segunda-feira; a implementação do serviço da Proteção Social Especial, Família Acolhedora nos municípios; e a elegibilidade dos municípios para o Cofinanciamento foram os temas discutidos nesta terça-feira (10) na 147ª reunião ordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), a última do exercício 2019. Na ocasião também foram dados informes sobre o pagamento do Abono Natalino.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e coordenadora da CIB, Neide Nunes, avaliou positivamente o trabalho da comissão. "Nós conseguimos executar todos os programas pactuados na CIB em 2019. De fato, a comissão é um órgão importante dentro da política de assistência social, uma vez que ela pensa, implementa e faz as pactuações necessárias para execução da política no estado da Paraíba. Além disso, esse colegiado é fundamental dentro dos territórios. Eles acompanham as políticas e recebem as demandas para que essas sejam pactuadas, discutidas e implementadas. Todos os grandes programas da Sedh, assim como as principais demandas colocadas pelos municípios nos territórios foram discutidas e avaliadas nas câmaras técnicas da CIB. Dessa maneira as políticas foram implementadas e os programas aprimorados", enfatizou.

A CIB reúne gestores estaduais e municipais da Política de Assistência Social, sendo um espaço de efetivação das negociações e pactuações entre Estado e Municípios para operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A Comissão é composta por 14 membros, sendo sete representantes do Governo Estadual e outros sete representantes dos municípios.