Notícias

Combate à fome e o desemprego deve ser foco do Consórcio Nordeste, diz governador da Bahia

publicado: 20/01/2023 14h16, última modificação: 20/01/2023 14h16
1 | 1
WhatsApp Image 2023-01-20 at 13.59.59.jpeg

Combater a fome e o desemprego através de políticas públicas estruturantes deve ser o grande norteador das discussões do Consórcio Nordeste, de acordo com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. "Enquanto houver um nordestino com fome, a gente não estabelece nosso padrão de felicidade", afirmou, em reunião do Consórcio Nordeste nesta sexta-feira (20) em João Pessoa.

Segundo ele, é necessário fazer um grande mutirão envolvendo todos os entes da sociedade para que se possa dar um fim de forma definitivo à fome. "Precisamos fazer isso para que os programas sociais sejam importantes, mas não sejam um fator de dependência. Isso envolve desde questões de recuperação ambiental até a conectividade e a atração de novos investimentos", disse.

A reunião dos governadores do Nordeste teve como agenda principal a definição de pautas conjuntas para apresentação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 27.

A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.