Notícias

Cine Bangüê volta a exibir ‘O processo’ com sessões até o dia 20 de junho

publicado: 13/06/2018 00h00, última modificação: 13/05/2019 09h29
o-processo1.jpeg

O longa-metragem ‘O processo’ voltou a ser exibido pelo Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa. O filme – que revela os bastidores do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff – fica em cartaz até o dia 20 de junho.

O Cine Bangüê também exibe os longa-metragens ‘Arábia’, ‘Em pedaços’ e ‘A Número Um’. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do cinema (uma hora antes do início das sessões).

Em fevereiro deste ano, o documentário sobre o impeachment da ex-presidenta Dilma ficou em 3º lugar na premiação do público no Festival de Berlim. O filme de Maria Augusta Ramos (também diretora de ‘Seca, ‘Justiça’, ‘Juízo’ e ‘Morro dos prazeres’) tem duas horas e 20 minutos de duração e faz um passeio na Câmara e no Senado federais, focando os protagonistas do histórico processo que destituiu Dilma, dia 31 de agosto de 2016 (em movimentação iniciada em abril).

Vozes em ‘off’ – Em cerca de 450 horas de material filmado e meses de trabalho, Maria Augusta Ramos registrou, inclusive, reuniões a portas fechadas com a presença do advogado José Eduardo Cardozo, sua equipe, e os senadores e assessores da liderança do PT e da minoria no Senado. São imagens dos bastidores nunca mostrados em noticiários de cadeia nacional.

O documentário não tem voz em “off’ nem entrevistas. Sem focar em Dilma e sim no processo de impedimento, o filme faz do advogado José Eduardo Cardozo e da senadora Gleisi Hoffmann, que é a atual presidente do PT, protagonistas da obra.

A programação

13/06: (Quarta-feira)

17h30: Arábia

19h30: O Processo

14/06: (Quinta-feira)

18h30: Em pedaços

19h30: A Número Um

16/06 (Sábado)

15h: O Processo

18h: Em Pedaços

17/06 (Domingo)

15h: O Processo

18h: A Número Um

18/06 (Segunda-feira)

18h30: A Número Um

20h30: Em Pedaços

19/06 (Terça-feira)

18h30: Em pedaços

20h30: Arábia

20/06 (Quarta-feira)

17h30: A Número Um

19h30: O Processo

21/06 (Quinta-feira)

18h30: Em Pedaços

20h30: A Número Um

INFORMAÇÕES SOBRE OS FILMES:

O PROCESSO

Brasil | 2018 | 2h20 | Documentário | Vitrine Filmes

Direção: Maria Augusta Ramos

Classificação indicativa: Livre

Formato de exibição: DCP

SINOPSE: “O Processo” oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016. O filme testemunha a profunda crise política e o colapso das instituições democráticas no país.

ARÁBIA

Brasil | 2017 | 1h36 | Drama | Pique-Bandeira Filmes

Direção: Affonso Uchôa e João Dumans

Elenco: Aristides de Sousa, Murilo Caliari, Glaucia Vandeveld e Renata Cabral

Classificação indicativa: 16 anos

Formato de exibição: DCP

SINOPSE: Ao encontrar o diário de um trabalhador, numa vila operária em Ouro Preto, o jovem André entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano, em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos. Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Montagem, Melhor Trilha e Prêmio da Crítica no 50º Festival de Brasília; selecionado para mais de 60 festivais e premiado em 14 festivais

Internacionais:

EM PEDAÇOS

Alemanha | 2017 | 1h46 | Drama | Imovision

Direção: Fatih Akin

Elenco: Diane Kruger, Numan Acar, Ulrich Tukur

Classificação indicativa: 16 anos

Formato de exibição: DCP

SINOPSE: Katja Sekerci é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

A NÚMERO UM

França | 2017 | 1h50 | Comédia Dramática | Imovision

Direção: Tonie Marshall

Elenco: Emmanuelle Devos, Suzanne Clément, Richard Berry, Benjamin Biolay

Classificação indicativa: 14 anos

Formato de exibição: DCP

SINOPSE: Através do trabalho árduo, Emmanuelle Blachey, engenheira brilhante e voluntária, tornou-se a diretora executiva da Trident, a principal empresa de energia da França. Casada há 20 anos com um homem carinhoso e mãe de dois filhos, o sucesso de Emmanuelle parece perfeito. Um dia, uma rede de mulheres poderosas e influentes se oferecem para ajudá-la a se tornar a presidente de grande uma empresa. Mas para estar no topo, ela deve arriscar tudo! Em um mundo masculino, os obstáculos se acumulam na vida profissional e pessoal de Emmanuelle.