Notícias

Cine Banguê exibe ‘O último trago’ e tem debate com o diretor Pedro Diógenes

publicado: 08/05/2019 12h33, última modificação: 08/05/2019 12h38
o ultimo trago_portal.jpg

- Foto: Divulgação

A programação do Cine Bangüê, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, prossegue nesta quinta-feira, dia 9, a partir das 19h, com a exibição de ‘O último trago’. Após a sessão, haverá debate com o diretor Pedro Diógenes. Esse filme é sobre vidas desconhecidas indiretamente interligadas, mesmo que apenas pelos dramas e paixões.

Este é o caso das personagens Augusto, Álvaro, Joachim, Vicente, Marlene, Cláudio e Valéria que, em lugares e tempos distintos, se encontram em um momento limite entre a vida e a morte. Pedro Diógenes tem como parceiros de direção desse drama-terror Luiz Pretti e Ricardo Pretti. A produção cearense - contará com uma segunda sessão no dia 14 de maio.

Já nos dias 11 (às 16h), 13 (às 19h) e 15 (às 19h), haverá sessões do drama ‘Mormaço’, dirigido por Marina Meliande. Conforme a sinopse, Ana (Mariana Provenzzano) é uma defensora pública que trabalha contra a remoção da Vila Autódromo, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro que a prefeitura deseja riscar do mapa em virtude das instalações esportivas das Olimpíadas de 2016. Ela mesma correndo risco de perder sua casa por conta da especulação imobiliária que assola a cidade, Ana, cada vez mais cansada por conta do clima e da árdua luta, de repente percebe o surgimento de marcas misteriosas em seu corpo.

Primeiro longa-metragem solo de Marina Meliande, ‘Mormaço’ já passou por dezenas de Festivais pelo mundo desde o ano passado. O filme teve estreia mundial na competição oficial do Festival Internacional de Cinema de Roterdã e foi exibido pela primeira vez no Brasil na mostra competitiva do Festival de Gramado. Também passou pela mostra competitiva Novos Rumos, do Festival do Rio, onde recebeu menção honrosa do júri, e esteve na 42ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.