Cendac realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes nesta segunda-feira

publicado: 13/05/2022 14h41, última modificação: 13/05/2022 14h41

O auditório do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) será palco da aula inaugural dos cursos profissionalizantes de Atendente de Farmácia e Cuidador de Idosos, nesta segunda-feira (16), às 14h.

O evento será aberto pela presidente do Cendac, Valquíria Alencar, e contará com as presenças do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, e de representantes da Secretaria de Direitos Humanos e de Mulheres do município. Os cursos fazem parte de uma parceria do Cendac com a Prefeitura de João Pessoa e estão sendo proporcionados através de uma emenda do vereador Bruno Farias (Cidadania), que também estará presente ao evento.

Na ocasião, serão divulgadas também as oficinas profissionalizantes de bolsas e bonecas artesanais, confecção de produtos em EVA e pintura em tecido, que serão realizadas nos bairros do José Américo, Costa e Silva e Colinas do Sul, cujos alunos estarão presentes.

Os cursos e as oficinas são oferecidos de maneira gratuita e todos os participantes receberão certificados. A carga horária é de 100 horas para cada curso, contemplando 50 alunos, no total, sendo direcionados a jovens e mulheres.