Notícias

Cendac inicia novos cursos profissionalizantes em João Pessoa e Santa Rita

publicado: 06/06/2018 00h00, última modificação: 13/05/2019 08h24
20180605_151841.jpg

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) iniciou, nessa terça-feira (5), quatro cursos profissionalizantes em João Pessoa e Santa Rita. Cerca de 60 pessoas se inscreveram para os cursos de Atendente de Farmácia, Manicure e Cabelereiro.

As técnicas pedagógicas do Cendac, Josirene Germana e Josilene Jesus, deram as boas vindas aos novos alunos na Associação de Moradores do Bairro das Indústrias, que iniciaram as aulas com os cursos de Atendente de Farmácia, Cabelereiro e Manicure no turno da tarde. Em Santa Rita, também será realizado o curso de Atendente de Farmácia, e as aulas começaram, pela manhã, na Associação Ana Ricardina.

A estudante Maysa Figueiredo, de 20 anos, foi uma das que se inscreveu no curso de Atendente de Farmácia. Ela mora no Bairro das Indústrias e viu na oferta da profissionalização pelo Cendac a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos na área. “Estou trabalhando em uma farmácia e recentemente terminei meu curso em técnica de enfermagem. Ao saber que o Cendac estava com este curso aqui no meu bairro me matriculei imediatamente, pois percebo a oportunidade de aperfeiçoar meus conhecimentos, tanto em relação aos medicamentos, quanto ao atendimento ao cliente em uma farmácia”, disse.

A dona de casa Irenilda Lima se inscreveu no curso de cabeleireira e pensa em montar seu salão assim que terminar o curso. “Quero me aperfeiçoar e começar aos poucos a montar meu negócio. Já trabalho com artesanato e acho muito importante a gente se capacitar e estar aberta às novas oportunidades de trabalho”, afirma.

A professora do curso de Manicure, Kalyana de Sousa, foi aluna do Cendac e atualmente é uma das instrutoras contratadas pela ONG. Ela já ministrou cinco cursos em diversos bairros de João Pessoa e considera que tem ajudado a mudar a vida das pessoas. “Eu sou o exemplo que é possível você conseguir alcançar seu espaço no mercado de trabalho. Fui aluna dos cursos do Cendac e hoje estou aqui, dando aula, contribuindo para a mudança de vida dessas pessoas”, ressalta.