Notícias

Cendac inicia aulas dos cursos profissionalizantes no Bairro das Indústrias

publicado: 20/10/2023 10h25, última modificação: 20/10/2023 10h26
1 | 2
2 | 2
cendac 3.jpeg
cendac.jpeg

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) iniciou esta semana as aulas dos cursos e oficinas profissionalizantes de Atendente de Farmácia, Auxiliar Administrativo, Design de Sobrancelhas e Bijuterias. A aula inaugural foi realizada na Casa de Apoio, localizada no Bairro das Indústrias.

“Com estes cursos e oficinas, iremos capacitar mais pessoas para ingresso no mercado de trabalho, de maneira qualificada. Além disso, elas também têm a oportunidade para organizar o seu próprio negócio, como tem acontecido com outros alunos que fazem os cursos do Cendac”, ressaltou a presidente do Centro, Valquíria Alencar.

Enrique Pereira da Silva matriculou-se no curso de Atendente de Farmácia. Ele mora no Bairro das Indústrias e acredita que, através desta formação, pode ter uma oportunidade de emprego. “Atualmente, eu trabalho fazendo faxina e acredito que com este curso, outras oportunidades aparecerão para mim”, afirmou.

A aluna Gisele dos Santos Souza já fez outros cursos profissionalizantes no Cendac. Ela tem experiência na área de informática e sempre quis fazer o de Atendente de Farmácia. “Esse curso é muito caro e eu não tinha condições de pagar. Quando surgiu esta oportunidade, de fazer este curso gratuito, agarrei a chance e me matriculei. Estou muito ansiosa para o início do curso, pois vejo nele a chance de uma vaga no mercado de trabalho”, observou.

Para o coordenador da Casa de Apoio, Marcos Bandeira, através dessas iniciativas as pessoas adquirem mais conhecimento, incrementando seu currículo e alcançando novas chances no mercado de trabalho. “Nossa parceria com o Cendac tem sido muito positiva e iremos continuar nossas ações aqui no Bairro das Indústrias e região, oferecendo formação qualificada e gratuita para a população”, reforçou.

Na ocasião, foi realizada uma palestra com a gerente Operacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Joyce Borges, sobre o Outubro Rosa, mês de sensibilização sobre o câncer de mama.

Estes cursos têm a carga horária de 80 horas e as aulas ocorrem em três dias da semana. Ao final das aulas, todos os alunos recebem certificado.