Cearte faz aula aberta de Musicalização e mantém inscrições para cursos

publicado: 26/07/2019 10h41, última modificação: 26/07/2019 10h43
Musicalização infantil (1).JPG
Musicalização infantil (2).JPG
Musicalização infantil (3).JPG
Musicalização infantil (4).JPG

O Centro Estadual de Arte (Cearte) fará aula aberta de Musicalização Infantil no Porto do Capim,em João Pessoa, neste sábado (27). A ação visa chamar pais para inscrições nas aulas ministradas no centro. O Cearte segue com o cronograma de inscrições para cursos livres nas áreas de Literatura, Audiovisual, Música, Teatro, Dança e Artes Visuais até o dia 9 de agosto. Ao todo são 3.440 vagas em 72 cursos.

A aula aberta será realizada a partir das 10h30 no Ponto de Cultura do Porto do Capim, que fica no fim da rua principal. Podem comparecer bebês de seis meses a seis anos, acompanhados dos pais. Informações pelo telefone 3214-2923 e 3221-4504. Também pelos e-mails ceartemusicalizacao@gmail.com ou monitoria.lemi@gmail.com. O curso de Musicalização Infantil é uma parceria do Cearte e o Laboratório de Educação de Musicalização Infantil (Lemi) da Universidade Federal da Paraiba (UFPB).

Cursos diversos

Nos cursos, há novidades em quase todas as áreas. Em Audiovisual com os cursos de Edição de Vídeos, Cinema Documentário, Figurino e Direção de Arte. Em Fotografia: Mobgrafia (fotografia com smartphone). Em Arte Visual há vagas para Desenho de Figura Humana. Em Dança há os cursos de Dança - Economia e Cultura; Educação Somática e Improvisação em Dança. Literatura está reabrindo vagas para o curso de Escrita Criativa.

Teatro possibilita a ampliação das técnicas de atuação com cursos de Teatro Musical - Canto/Belting; Técnica Vocal e Prática do Canto para Shows e Teatro de Bonecos Sombras, além do curso Riso e Improvisação no Teatro. Música abre os cursos de contrabaixo acústico e saxofone. Há ainda os cursos voltados para crianças como Canto Coral Infantil e Performance; Canto Coral Infantil e Percepção Musical.

As aulas iniciam dia 6 de agosto.

Valores:

Para fazer os cursos livres, os alunos devem fazer uma contribuição única, para o Cearte, de R$ 130,00. Alunos da rede pública e o servidor público que recebem uma remuneração bruta de até dois salários mínimos, mediante apresentação de comprovante de renda, contribui com apenas R$ 60,00. Já para o projeto Canguru, a contribuição, também única, é de R$ 150,00. Há cota de quatro vagas para beneficiários de bolsa família.

Nos cursos livres têm direito à gratuidade os beneficiários do Bolsa Família, mediante comprovação, e pessoas com deficiência. Há cotas limitadas por turmas. Vale ressaltar que o Cearte é uma Escola de Arte e se configura como um centro de formação com oferta de cursos livres e de extensão.

As inscrições são feitas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, apenas na sede do Cearte, no centro de João Pessoa.

Serviço:

Aula Aberta

Musicalização Infantil

Dia: 27/07

Hora: 10h30

Local: Porto do Capim

Informações: 3214-2923 e 3221-4504 ou e-mails ceartemusicalizacao@gmail.com ou monitoria.lemi@gmail.com

Cursos:

Artes Visuais, Audiovisual, Teatro, Dança, Literatura e Música

Vagas: 3.440

Valor:

Cursos Livres

R$ 130,00 – Contribuição única pelo semestre.

R$ 60,00 – Servidor público e aluno da rede pública paga metade da taxa.

Gratuidade – Beneficiário da Bolsa Família e Portador de Necessidade Especial não paga.

Projeto Canguru

R$ 150,00 – Contribuição única pelo semestre.

Gratuidade (4 vagas) – Beneficiário da Bolsa Família.

Inscrições:

Até 9/8, de segunda a quinta, das 8h às 17h.

Documentos:

Duas fotos 3X4, Cópia do RG e CPF, Comprovante de Residência, se menor, certidão de nascimento.

Caso se enquadre em uma das categorias (R$ 60,00):

Aluno de escola pública: levar declaração atual da escola.

Funcionário do Estado: levar contracheque que comprove receber até 2 salários.

Caso se enquadre em isenção da taxa:

Portador de necessidades especiais: levar cópia da carteira ou laudo da Funad.

Beneficiário do Bolsa Família: levar cartão e o extrato do último pagamento.

Local:

As inscrições são feitas apenas sede do Cearte: Grupo Escolar Dr.

Thomas Mindello, Centro, João Pessoa

Informações: (83) 3214-2923 ou 3221-4504.