CBMPB aponta resultados da Operação Tiradentes II

publicado: 15/05/2018 00h00, última modificação: 20/05/2019 14h42
WhatsApp-Image-2018-05-12-at-11.29.55-270x151.jpeg

Nos últimos dias 11 e 12 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou juntamente com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), a Operação Tiradentes II, ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG). A operação, considerada como a maior já realizada pela segurança pública no país, teve por missão desenvolver ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública, com vistas à promoção da segurança e sensação de segurança dos cidadãos.

A ação teve início às 00h do dia 11 e foi encerrada às 16h do sábado (12), e teve como objetivo, além da promoção da segurança e tranquilidade pública, mostrar à população o impacto de 24 horas do trabalho das corporações militares responsáveis pela segurança no país Ao fim do período, 525 bombeiros militares, 114 viaturas e 13 embarcações foram empregados na operação que resultou num total de 230 ações educativas realizadas, 48 atendimentos pré-hospitalares prestados, 39 vistorias, 18 salvamentos e oito ocorrências de combate a incêndio também foram realizadas.

No CBMPB, a operação teve seu treinamento durante os dias 4 e 5 de maio e se estende por toda a Paraíba, tendo sua divisão através dos Comandos Regionais de Bombeiro Militar (CRBM) por seus respectivos comandantes. A operação foi realizada implementando ações de segurança e proteção da incolumidade pública, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida e redução dos riscos de desastres.