Notícias

Casarão dos Azulejos recebe exposição de gravuras e lançamento de livro nesta sexta-feira

publicado: 19/12/2018 23h00, última modificação: 16/05/2019 15h27

Duas jovens artistas, uma paraibana e outra pernambucana, lançam suas produções nesta sexta-feira (21) em evento promovido no Casarão dos Azulejos, localizado em frente à Praça do Bispo, no centro de João Pessoa.

A artista plástica Dani Rocha, natural do Recife (PE), irá expor uma série de gravuras produzidas por ela em agosto deste ano. A exposição intitulada “Percepções do Sentir” traz quadros em linóleo. “A arte para mim é uma inquietação do que sou, um desconforto que precisa ser comunicado e através dela imprimo minhas verdades mutantes. Sob meu olhar, expando meu mundo, trazê-lo a público pra mim é uma troca de olhares”, afirma Dani, que teve o primeiro contato com a técnica em 2017.

Já a escritora paraibana Samelly Xavier, irá lançar o livro “Texto para Ontem”, de produção independente. Ela explica que a capa da publicação é “personalizada e colorida, para o leitor escolher a que mais se identificar e no final, há um convite inusitado da escritora para que se dê continuidade à obra”. A produção compila prosas poéticas, poemas e crônicas da autora que aos 15 anos ganhou o primeiro lugar nacional do Concurso Internacional de Cartas dos Correios.

Lau Siqueira, secretário de Estado da Cultura, afirma que a ideia é “lançar o trabalho de jovens artistas que muitas vezes não possuem espaço para mostrar suas potencialidades”. Lau lembra ainda que ocupar o Casarão dos Azulejos, que já foi sede da Secretaria de Estado da Cultura e hoje abriga a sede do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), com exposições e lançamentos de obras é um anseio antigo da Secult-PB.

“Queremos aproveitar ao máximo esse local tão bonito e histórico com o melhor que a cultura paraibana pode oferecer”, afirma o secretário. O lançamento do livro e a abertura da exposição acontecem a partir das 16h com entrada gratuita.