Notícias

Carnaval virtual da Fundação Casa de José Américo inicia hoje

publicado: 15/02/2021 11h34, última modificação: 15/02/2021 11h34

A Fundação Casa de José Américo, dando continuidade ao seu projeto de promover evento virtual, inicia nesta segunda-feira (15), às 19h, o "Folia de Casa". As lives serão transmitidas pelo canal oficial da FCJA, no YouTube. A programação constará de atrações musicais, depoimentos, homenagens, resgates históricos e brindes.

O "Folia de Casa" inicia destacando o tema "O papo é Carnaval", com participação dos carnavalescos Ana Gondim, Walter Santos, Pedro Cândido, além da irmã de Wills, Ana Leal, e do poeta Raniery Abrantes.

Nesta terça-feira (16), com o tema "O papo é música", terá as participações do Mestre Fuba, Maestro Chiquito, Rui Leitão e Sílvio Osias.  A mediação de ambas as lives é do professor e jornalista Carmélio Reynaldo.

Homenagem - O carnavalesco, jornalista, crítico de cinema e escritor Wills Leal, falecido em maio do ano passado, aos 83 anos, será o grande homenageado, ao ser a segunda personalidade a integrar a galeria virtual "Gente de Casa", pelo privilégio de fazer parte do convívio do escritor, patrono e político José Américo de Almeida.

Brindes - Nas duas lives haverá sorteio de quatro kits com os internautas.

✨REGRAS: 

Para concorrer, será necessário compartilhar a imagem oficial do Folia de Casa em sua rede social, marcar dois amigos e curtir a publicação oficial da FCJA. 

Os kits são compostos por: 

✨Sorteio do dia 15/02:

- 1 mini-estandarte com arte de Tônio + Máscara de algodão e borrifador com álcool + 1 livro Cinquenta Carnavais, de Fernando Moura. 

- 1 mini-estandarte com arte de Tônio + Máscara de algodão e borrifador com álcool + 1 livro Aniversinhos, de Fernando Moura. 

 ✨Sorteio do dia 16/02:

- 1 mini-estandarte com arte de Tônio + Máscara de algodão e borrifador com álcool + 1 livro Nos tempos do Lança Perfume, de Wills Leal. 

- 1 mini-estandarte com arte de Tônio + Máscara de algodão e borrifador com álcool + 1 livro Aniversinhos, de Fernando Moura.