Notícias
Cantata natalina marca confraternização do Escritório Social de Campina Grande
O Escritório Social de Campina Grande realizou nesta terça-feira (17) a confraternização da equipe de trabalho e dos usuários atendidos pelo equipamento, instituído pelo Governo do Estado da Paraíba em parceria com o Conselho Nacional de Justiça. A confraternização foi comemorada com a apresentação musical de um reeducando e uma cantata natalina.
O Escritório Social oferece atendimentos e serviços de suporte às pessoas egressas do sistema penitenciário e seus familiares, dentro do contexto de uma política intersetorial e interinstitucional de inclusão social dos egressos do Sistema Penitenciário.
Além da parte cultural, o momento possibilitou o compartilhamento de experiências e depoimentos de reeducandos, que falaram sobre o papel do Escritório Social, na reconstrução de suas jornadas de vida.
O coordenador do Escritório Social de Campina Grande, Gutemberg Marques, agradeceu as parcerias de órgãos e empresas e a participação dos reeducandos. “Este é um espaço de cidadania e recomeço, ficamos felizes com o reconhecimento de um trabalho feito por várias mãos e com o apoio da sociedade que acredita na ressocialização e em homens e mulheres dispostos a escrever suas histórias com protagonismo e dignidade”.
O Escritório Social possui articulação intersetorial com gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Além dos funcionários e diretores de órgãos do Governo do Estado, estiveram presentes no evento, representantes da Assembleia Legislativa, da Universidade Estadual da Paraíba e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
O coordenador adjunto do Qualifica Mais do IFPB, campus de Campina, Evaldo Soares, falou sobre a parceria com o Escritório. "Estamos contribuindo através da oferta de cursos com demanda de mercado e neste momento renovamos e reforçamos este apoio em contribuir para a qualificação de futuros profissionais que terão novas oportunidades de trabalho e de vida”.